Sou uma mulher como tantas outras que iniciam um novo ano querendo emagrecer.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Paleodiário: Progresso em fotos

Paleodiário: Progresso em fotos: 28/02/2013: 76.5kg 06/03/2013: 74.3kg ( -2.2kg ) 16/03/2013: 74.2kg ( -0.1kg ) 23/03/2013: 73.1kg ( -1.1kg ) 2...



Fantástico! Parabéns! :D

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Últimos dias... - 1,6kg

   Nesses últimos dias tenho continuado na peleja de perder peso até o meu niver. Comecei com 80,8 e hoje estou com 79,2 = menos 1,6kg na balança. Só tenho mais 8 dias, não sei se conseguirei chegar a marca de -5, mas...pelo menos fiz o ponteiro baixar. Viu que quando a gente quer a gente consegue? 

Resumo dos últimos dias:


Banana frita na manteiga com canela - delícia!!
Quando criança eu comia sempre, mas tinha açúcar polvilhada, claro que hoje não mais. :)


Almoço: dois hambúrgueres frito no óleo de coco + brócolis no vapor + alface + sopa de legumes.


Abacate com leite - delíciaaaa! adoro!


Suco detox: couve folha + maçã + laranja + limão + cenoura
Deliciaaa não é não! :P Mas é altamente nutritivo!!


Mix d elegumes + cenoura e beterraba cruas e raladas + pepino + jerimum + ovos de codorna + sadinha + calabresa.

No mais: muito coco, ovos, castanhas, sucos detox...tudo pata nutrir o organismo e ajudar na eliminação de peso. 

Saúde!!

 -1,6 kg na balança
Peso anterior (02/02/14): 80,8kg

Peso hoje: 79,2kg










terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Saí da casa dos 80 - VIVA!!!

04 de fevereiro - terça - 79,9kg

Bem, saí da casa dos 80, por 100 gramas, mas... saí!! rsrsrs

Já têm pelo menos uns dois anos e meio a três que não vejo esse dígito 7 na minha balança. Estou felizzzzz!!! 

Isso só me dá mais força de vontade pra seguir adiante rumo aos 65kg!
Claro que por hora estou focada no desafio de perder 5kg até o meu niver. Devagar e sempre! Até o final de 2014 eu chego lá!













Desafio 5kg em 13 dias - 1° dia

03 de fevereiro de 2014 - 80,2




Serão 13 dias até o meu aniversário - 16 de fevereiro - objetivo: Perder 5kg - 75kg




1° dia


Manhã: 9h
  • ovos 
  • café com leite e adoçante
Lanche: 14h
  • Suco detox: uva roxa+maçã+chá verde
  • Castanhas + pedaços de coco
Almoço: 16h
  • Mix de legumes (cenoura, chuchu, repolho, vagem)
  • Cenoura e beterraba ralada 
  • Fígado cozido com verduras
  • 1 fatia de abacaxi
Jantar/lanche:

*sem fome nenhuma fiz um lanche
  • Pedaços de coco
  • Café com leite
*Ao longo do dia, bastante água.



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Confissão após 1 mês de dieta

    Dia 02 de fevereiro completou um mês que iniciei o meu projeto Emagrecer 2014, e confesso... nas duas primeiras semanas fui bem regrada e o prêmio foi maravilhoso, 3,5kg a menos na balança. Mas... as outras duas últimas semanas de janeiro eu saí um pouco da linha sim. Confesso!! Comi trigo aqui e ali, leite em pó (meu mais novo vício-afe!!- saí do chocolate e entrei no leite- mas vou sair). E essas escapulidas é que travaram a minha perda de peso. Não fui mais fazer a minha caminhada, o que aumenta a dificuldade pra perder peso.


Dia 16 de fevereiro é o meu aniversário, e na minha programação eu estaria fora da casa dos 80. Bom, eu só tenho duas semanas pra correr atrás do prejuízo, será que eu consigo? 5 kg em duas semanas? 


Eu já comecei hoje a pôr a mão na 'massa', já estive na quitanda e abasteci a minha geladeira de frutas e verduras, já fiz cara feia pro leite e prometo não comê-lo - pelo menos nessas duas semanas- (rsrs).
Voltar a caminhar pelo menos três vezes na semana e mandar ver na alimentação saudável. 

MEU DESEJO: 75KG NO DIA 16 DE FEVEREIRO




Será o meu presente: 5kg a menos na balança!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Segunda 27/01 - Suco Detox

Suco Detox - 2°dia

Ingredientes:

  • 1 folha de couve folha
  • 1 laranja descascada e sem caroço
  • 1 maça
  • 1 cenoura pequena ou metade de uma grande
  • 1/2 copo de água
Bate tudo no liquidificador e coa. Rende um copo bem cheio.



E o meu dia começou assim: desjejum com um suco detox gelado!

Peso de hoje 80,8

Bom dia!Saúde!





domingo, 26 de janeiro de 2014

Recomeçando...Suco detox.

Recomeçando...

Depois de duas semanas sem perder mais nenhuma grama, fiquei tentando entender o que estaria acontecendo para a perda de peso estacionar. :/  Aí foi que lembrei de que na semana que perdi muito peso eu estava tomando suco detox e tinha sempre óleo de coco nas minhas refeições. Hummm :) descobri o motivo! O meu óleo de coco acabou e não havia tomado mais o suco detox e coincidentemente a perda de peso parou. (bem, pelo menos é a minha teoria-rs). 

Por isso, essa semana que se inicia (pois minha semana se inicia no domingo) recomeço a minha jornada RUMO AOS 65KG com suco detox, mas precisamente Suco Queima Gordura - (pneu), lá vai a receita:

Suco Queima Gordura - (pneu)
 Ingredientes:
  • 2 fatias de abacaxi
  • 1 copo de água de coco fresco (não vale o da caixinha)
  • 1 colher de sopa de linhaça
  • 2 ameixas secas sem caroço




Modo de fazer:

Se você tiver uma centrífuga é só passar todos os ingredientes nela e pronto!
Mas...como eu não tenho (ainda!) primeiro passo o abacaxi com o copo de água de coco (eu pus água mesmo, na falta da água do coco) no liquidificador e depois de coado o suco do abacaxi volta pro liquidificador pra misturar com as ameixas e a linhaça, coloquei algumas gotas de sucralose só pra adoçar um pouquinho. E pronto! Achei o sabor muito bom! O refrescante do abacaxi com o gostinho da ameixa, huummm. :) 

O ideal é tomar este suco no desjejum, pois é a hora que o organismo absorve os nutrientes mais rapidamente. Depois de pelo menos 30' você pode tomar seu café da manhã (claro, sem trigo e nem açúcar!) saudável, porque se não tiver uma alimentação balanceada o suco não irá fazer milagre. Eu confesso que fiquei sem fome, pois a fibra da linhaça dá uma segurada.


Benefícios do Abacaxi

Fruta tipicamente tropical, o abacaxi se destaca não apenas pelo seu sabor, mas também por suas propriedades nutricionais: é rico em vitaminas C, A e B1, além de magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina.
A nutricionista Cristiane Spricigo Lima conta que a fruta auxilia no bom funcionamento imunológico, melhora a função intestinal e facilita a digestão, graças à ação da bromelina. E os benefícios não param por aí: o abacaxi regula a atividade muscular do coração e é um excelente diurético.
Uma fatia de 100g da fruta contém apenas 52 calorias. Cristiane explica que o abacaxi “deve ser incluído na dieta substituindo doces ou em lanches intermediários, por ser diurético e melhorar a digestão”. Mas cuidado: pessoas que sofrem de refluxo gástrico, úlceras pépticas ou duodenais e gastrite não devem consumir a fruta em função de sua acidez.
Benefícios da Ameixa

Essa fruta, principalmente a versão seca, é lembrada quando o assunto é intestino regulado, por esbanjar fibras insolúveis. “Elas melhoram o trânsito, pois se aderem às gorduras e açúcares, formando um bolo fecal consistente”, explica a nutricionista funcional e clínica Daniela Jobst (SP).Também ativa a produção de ácidos graxos, que ajudam no sistema imunológico e que servem como substrato para as boas bactérias. A ameixa tem substâncias que quebram os sais biliares e estimulam os movimentos peristálticos, como frisa o médico Alex Botsaris (RJ).
A ameixa (prunus domestica) é o fruto da ameixeira e vem sendo muito pesquisada devido às substâncias presentes em sua composição, os fenóis, que tem poder antioxidante, ou seja, combatem os radicais livres e protegem a saúde, evitando diversas doenças causada pelo envelhecimento precoce das células causado pelos radicais livresEla possui alta concentração de vitamina C, portanto, ajuda o sistema imunológico e previne doenças, além de facilitar a absorção do ferro no organismo; possui vitamina A (betacaroteno), portanto, é excelente para a visão, unhas, ossos e ainda colabora para um bronzeado eficiente e natural! Possui ainda, vitaminas do complexo B, que evitam problemas de pele e reumatismos, fortalecem os cabelos, evitando a queda e também são essenciais ao crescimento.  Também possui potássio e mais fibras do que qualquer outra fruta ou vegetal!

BENEFÍCIOS DA LINHAÇA



Rica em fibras minerais, a linhaça também é fonte de ácidos graxos ômega-3 (semelhantes aos achados nos peixes gordos). Tem efeito anti-inflamatório, ativa o intestino, melhora a pressão arteriale ajuda a regularizar as taxas de colesterol. Segundo um grande estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, em 2009, ela derruba o LDL, colaborando para evitar as temidas obstruções nas artérias. Também são descritos benefícios adicionais para o sexo feminino: atenua a retenção de líquidos típica do período pré-menstrual e tem se revelado promissora na prevenção do câncer de mama.



BENEFÍCIOS DA ÁGUA-DE-COCO

Não é à toa que a bebida é considerada um isotônico natural: além de ser rica em minerais, é ideal para repor os líquidos eliminados durante a prática de atividades físicas. A presença de eletrólitos, tais como sódio e potássio, possibilita uma absorção mais rápida, o que ajuda a recuperar as perdas desses nutrientes através da urina e do suor do atleta. Outra indicação para o consumo é em casos de ressaca, pois os carboidratos presentes em sua composição repõem a energia perdida com o excesso de bebida alcoólica.






Bom dia
Saúde!




quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Semana parada...

 Esse segunda semana de dieta saudável foi mais parada... sem evoluções (perdas). Não fiquei tão surpresa porque eu esperava que o organismo desse uma freada, já que na semana passada eu perdi 3,5 de forma muito acelerada. E ainda para piorar essa é a semana do meu ciclo, ou seja, fico mais inchada. Bom, agora é esperar um pouco pra tudo se estabilizar. Só não posso (e não vou!) desistir do meu objetivo.


Quarta 15/01

Cardápio dessa quarta -15/01

Manhã:
  • o de sempre!
Almoço:
  • couve flor e jerimum cozidos no vapor
  • alface
  • cenoura e beterraba raladas
  • fígado cozido com bastante verdura
  • dois gomos de laranja

Lanche:
  • chá verde
  • leite
Jantar:
  • repeteco do almoço



Terça - 14/01

Cardápio da Terça

Eu já ia esquecendo de hoje, rsrs.

Manhã:
  •  ovos, queijo, presunto e café
Almoço:
  • salada de alface e tomate
  • couve flor e jerimum cozidos no vapor
  • cenoura e beterraba raladas
  • dois gomos de laranja
Lanche:
  • chá verde
Jantar
  • presunto, ovos, queijo e salsicha


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Cardápio dessa segunda - dia 13 de janeiro

Cardápio dessa segunda dia 13 de janeiro

Café da manhã:
  • ovos mexidos
  • café
Almoço:


  • sopa de legumes
  • peito de frango
  • dois gomos de laranja
Lanche:

  • leite (nunca mais tinha comido) :P
Jantar:
  • cuscuz com manteiga
  • sardinha
  • ovos mexidos
  • charque com cebola
  • uma xícara pequena de café com leite

Domingo - 12/01

Cardápio de domingo dia 12/01/14

Café da manhã:
  • ovos mexidos, queijo e café
Almoço:
  • uma porção de cuscuz
  • peito de frango frito no óleo de coco
  • dois gomos de laranja

Lanche:


  • bolo de coco sem trigo e nem açúcar
  • chá verde
Jantar:
  • ovos mexidos e queijo
  • bolo de coco
  • café
Lanche:
  • pedaços de coco

domingo, 12 de janeiro de 2014

Sábado 11 de janeiro

Cardápio desse sábado - 11 de janeiro

Café da manhã:
  • o de sempre (rsrs) ovos, queijo e café
Almoço:
  • Um chesburguer de bacon (sem pão, claro!)
  • um cafezinho expresso
Jantar:
  • repeti o café da manhã
Lanche:
  • pedaços de coco
*************************

Meu almoço hoje foi atípico, pois fui ao shopping com as meninas e lá fomos lanchar, e shopping já sabe...só tem lanchonete com porcarias. Tem os restaurantes com comida de verdade também, mas o preço é um absurdo!

E o mico foi: pedir um chesburguer sem o pão. Motivo de espanto para todos que estavam ao redor na fila, todos ficaram espantados,  eu me senti o próprio E.T., kkkkkkkkk. Mas, não estava nem aí, eu não ia comer trigo por causa de pessoas que eu nem conheço. No fim, fiquei bastante satisfeita, o chesbuguer estava uma delícia, não fiquei com estufamento que é comum quando vc come uma hambúrguer com refri (outro que aboli do meu cardápio). 

Satisfeita! orgulhosa de mim!

:D

sábado, 11 de janeiro de 2014

Abaixo obesidade!!

A meta dessa semana é:

Sair do grau de obesidade



Para isso: preciso pesar 79kg (entre 67 e 79)

Prazo: até a próxima sexta - 17/01
Digite seu peso em KG:
80
Digite sua altura em CM (ex: 177):
1,63

Seu IMC é:
30


Escala do IMC utilizada pela Organização Mundial da Saúde:
Abaixo de 18,5 - Você está abaixo do peso.
Entre 18,6 - 24,4 - Você está com seu peso ideal.
Entre 24,5 - 29,9 - Você está acima do peso. (META DA SEMANA)
Acima de 30 - Obesidade.

Segundo a escala acima eu estou no grau de obesidade.

Digite seu peso em KG:
79
Digite sua altura em CM (ex: 177):
1,63
Seu IMC é:
29

Entre 67 e 79 = acima do peso
Entre 51 e 66 = peso saudável
No meu caso o peso saudável é 65.

Então a meta dessa semana é ficar abaixo dos 80 para sair do grau de obesidade.
Meta facinho, facinho, basta descer um quilo que fico com 79 = acima do peso e não mais obesidade. :) 


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Cardápio dessa sexta dia 10/01

Sexta - 10/01

Café da manhã:
  • o de sempre: ovos mexidos com manteiga e queijo + café (fazer o quê se eu gosto que só disso?! :)
Almoço:


  • mix de legumes (cenoura, vagem, beterraba, chuchu e repolho)
  • duas coxas de frango grelhada
  • uma rodela de abacaxi de sobremesa
Lanche: 
  • chá verde
Jantar:
  • tapioca de queijo com coco e manteiga
  • uma xícara de café com leite
:D

Cardápio dessa quinta dia 09/01

Cardápio - quinta - 09/01

Café da manhã:
  • ovos mexidos com queijo
  • café com óleo de coco
Almoço:
  • mix de legumes (cenoura, beterraba, chuchu)
  • brócolis, alface e jerimum
  • duas coxas de galinha cozidas no óleo de coco com bastante verdura
lanche:
  • uma xícara de café com leite
Jantar:
  • repeteco do almoço
Lanche:
  • pedaços de coco
******************

E assim termina o meu dia de hoje. Não fiz atividade física. Estou satisfeita com os resultados, não me sinto fazendo sacrifícios não. Hoje eu penso muito mais na manutenção da saúde do que qualquer outra coisa, claro que emagrecer é um grande objetivo, mas dessa vez é sem neuras e está dando certo. 

:D feliz!



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

1ª Semana de alimentação saudável - resultado: -3kg :D

    

   
     Hoje está fazendo uma semana que iniciei uma alimentação saudável, sem trigo e nem açúcar no meu cardápio. E levei bem a sério mesmo, não teve essa conversa de "só um pedacinho, pode". Bem, o resultado superou muito as minhas expectativas, que de início era atingir uma meta semanal de perda de 750g, e consegui emagrecer de forma saudável e gradual dia-a-dia, sem fome e sem restrições, sem me matar de malhar (caminhada com corrida quatro vezes nessa 1ª semana), o resultado:


Perdi 3kg e 100g

:D feliz!!


Peso de hoje: 80,5kg
Peso da quinta-feira passada (02/01): 83,6kg

Fantástico! Maravilhoso!


Depois dessa, estou com todo o gás para continuar firme e forte!!

*************************
Todos os dias perdi algumas gramas, estou me alimentando de forma que o meu organismo não tem outra alternativa a não ser utilizar as gorduras estocadas como fonte de energia. 

Olha o resultado das pesagens diárias:

02/01 - quinta: 83,6  
03/01 - sexta:   83,2  -400g
04/01 - sábado:82,6  -600g
05/01 - domin: 82,3  -300g
06/01 - segund:81,7  -600g
07/01 - terça:   81,1  -600g
08/01 - quarta: 80,7  -400g
09/01 - quinta: 80,5  -200g

                       Total: - 3,100kg

      Estou ciente que os primeiros dias a perda de peso é mais acelerada, mas que depois vai ficando mais lento até chegar no peso saudável pra cada um. Bem, se eu ficar atingindo a minha meta de perder 750g por semana já estará de bom tamanho. 

Feliz!!




Cardápio dessa quarta dia 08 de janeiro

Cardápio - quarta dia 08 de janeiro

Café da manhã:

  • ovos mexidos na manteiga com queijo coalho
  • café com leite
Almoço:
  • salada de alface e brócolis
  • jerimum 
  • legumes ralados (cenoura, chuchu e beterraba)
  • duas coxas de frango cozidas no óleo de coco com bastante verdura
  • dois gomos de laranja
*Fiquei tão satisfeita que parecia que eu tinha comido um prato de pedreiro, kkkkkk.



Lanche:
  • chá verde
Jantar:
  • suco detox (cenoura, couve folha, laranja e maçã)
  • dois ovos cozidos
  • pedaços decoco

*Atividade física: 1h de caminhada, incluindo corrida de 1km.





quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cardápio dessa terça - 6 dias totalmente 'limpa'

Cardápio da terça dia 07 de janeiro

PESO: 81,100kg 

De quinta-feira passada para cá são 6 dias sem trigo, açúcar ou industrializados, estou totalmente 'limpa'. E o resultado não poderia ser melhor: intestino funcionando muito bem, sem fome alguma, o impulso por comer guloseimas praticamente zero e perdendo peso gradualmente dia após dia. Estou satisfeita com o resultado.

Segundo pesquisas, se você conseguir manter uma alimentação saudável por 21 dias, tempo suficiente para o seu paladar se acostumar aos novos sabores, o seu cérebro acostumará ao novo estilo e será mais fácil seguir adiante. É o que eu pretendo. Das outras vezes eu desistia por não cumprir o tempo de adaptação do organismo. Mas agora vai!! :D
***************************************************

Café da manhã:
  • ovos mexidos com queijo e café com leite
Almoço:
  • mix de legumes no vapor (cenoura, chuchu, vagem e brócolis)
  • fígado cozido ao óleo de coco com bastante verdura
  • dois gomos de laranja de sobremesa
Delícia!

Jantar:

  • duas colheres de cuscuz
  • ovos, calabresa, queijo e manteiga
  • café com leite adoçado com sucralose

*Não fiz caminhada hoje, estava me sentindo cansada.
*Durante todo o dia bebo bastante água!

:D
feliz!satisfeita e confiante!







segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cardápio de hoje - segunda 06/01

Cardápio dessa segunda, dia 06 de janeiro.

PESO: 81,700

O dia foi bem corrido e não tive tempo pra almoçar, e o resumo foi mais ou menos assim:

Desjejum:

  • café batido com uma colher de iogurte integral com óleo de coco, adoçado com sucralose.

Café da manhã:

  • ovos mexidos na manteiga com queijo e um cafezinho pequeno.
Almoço:

*não teve - estava sem fome e depois não tive tempo

Lanche da tarde:

  • chá verde
  • uma pipoca no final do dia
Jantar:

*repeti o café da manhã

*******************************

Não deu tempo pra caminhar hoje, mas amanhã irei sem falta!
:D

Feliz! mais um dia 'limpa' - sem trigo e açúcar.





Cardápio do domingo




Domingo, 05/01/14

PESO: 82,300


Desjejum:
  • Suco de salsa com limão (limpando os rins logo cedo!)

Café da manhã:
  • Café com creme de leite e óleo de coco
Lanche:
  • pedaços de coco
Almoço:

  • mix de legumes (cenoura, chuchu, beterraba, vagem)
  • brócolis no vapor
  • fígado cozido no óleo de coco com bastante verdura
  • uma coxa de frango assada na grelha
  • duas rodelas de abacaxi de sobremesa
*fiquei satisfeitíssima!







Lanche da tarde:
  • chá verde
Jantar:
  • cuscuz recheado com verduras, sardinha e calabresa
  • ovos mexidos na manteiga
  • abacaxi de sobremesa




E assim foi o domingo: sem trigo, açúcar e nem industrializado.
:D
feliz e orgulhosa!
em quatro dias já se foram 1,9kg